CONTRATO DE CESSÃO DE EDIÇÃO DE LIVROS DA EDITORA PARA O AUTOR

llmo. Sr..................................

Rua.......................n.º...........
Cidade...................Estado..................
Prezado Senhor: Vimos com a presente reduzir a escrito nosso acordo verbal em virtude do qual V.Sª. nos cede e transfere o direito de publicação e venda, em primeira edição, da obra denominada ...................................., de sua autoria e propriedade e cujos originais, em................folhas datilografadas, está nos entregando neste ato.

1 - A tiragem será de............exemplares, dos quais....exemplares serão destinados, exclusivamente, a propaganda por nossa parte, como editores, e............exemplares do autor.

2 - Todos os exemplares serão numerados e rubricados por V.Sª.

3 - A composição, impressão, papel, brochura ou encadernação e toda e qualquer despesa de confecção correrá exclusivamente por nossa conta.

4 - A título de direitos autorais, pagaremos a V.Sª ...................... por cento sobre o preço de venda do livro, na base mínima de ............................por exemplar, sendo que, se posteriormente houver alguma alteração para mais no preço de venda, receberá V.Sª a diferença correspondente, naquela base de porcentagem.

5 - O pagamento de seus direitos autorais será efetuado do seguinte modo:...................................(especificar).

6 - Obrigam-nos a fazer a primeira edição, aqui contratada, dentro do prazo de............meses, contados desta data, sendo a impressão feita de acordo com os respectivos originais.

7 - V.Sª se obriga a não tirar nem permitir que seja tirada nova edição da obra a que se refere este contrato, antes de sua edição se reduzir a .........................................exemplares, reservando-nos o direito de preferência, em igualdade de condições.

8 - A presente, em duas vias datilografadas, tem a primeira via assinada por nós, devendo V.Sª firmar a segunda via, em concordância.

..............................,......de................de ............


.........................................................
(editora)