ESCRITURA DE DOAÇÃO PURA

ESCRITURA DE DOAÇÃO PURA

Saibam quantos ... compareceram, partes justas e contratadas, de um lado, como outorgante-doador ... (qualificações) e de outro lado, como outorgado-donatário ... (qualificação). E perante as testemunhas me foi dito:

1. Pelo doador, que é único senhor e legítimo possuidor da casa (descrever), situada nesta cidade, à rua ..., nº ..., havida a ..., conforme registro nº ... do Cartório do ... Ofício de Registro de Imóveis, estando livre e desembaraçada de quaisquer ônus e responsabilidade mesmo legais, ou de impostos.

2. Que o outorgante, por sua livre e espontânea vontade, faz da referida coisa, que sairá da parte disponível de seus bens, doação inter vivos, gratuitamente, sem qualquer condição ou encargo de qualquer natureza a ..., outorgado, transferindo-lhe a posse, domínio, direitos e ações que sobre o imóvel exercia, para que o donatário possa usar, gozar, dispor livremente como seu que ficará sendo a partir desta data, por força desta escritura.

3. Pelo donatário foi dito que aceita esta doação na forma em que se encontra formulada. Apresentaram-se os seguintes documentos ... Para firmeza e prova de se acharem assim contratadas, as partes fizeram a presente escritura pública, por mim redigida, assinada por todos, juntamente com as testemunhas ... e ..., que a tudo presenciaram.